• 8 de abril de 2021
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Brasil é o primeiro país da América Latina a receber essa ferramenta.

O Pinterest lançou na última segunda-feira dia 05 uma novidade no Brasil, adicionando em sua plataforma o Pinterest Ads, voltado para as soluções de publicidade para as empresas brasileiras. Sendo o primeiro país da América Latina a receber esse formato, ele será como um hub no continente.

No Pinterest Ads é possível que as empresas criem anúncios com segmentação, de acordo com as diferentes demandas do funil de conversão, e já é utilizado nos Estados Unidos e na Europa. Essas soluções publicitárias são novidades no Brasil. As empresas poderão usar as imagens, vídeos e as ferramentas de shopping, integrando seu catálogo de produtos com o e-commerce no Pinterest.

A ideia é que as marcas possam direcionar a sua audiência no Pinterest, aumentando sua rentabilidade de acordo com seus planos de negócio. Segundo André Loureiro, managing director do Pinterest na América Latina: “Quando uma marca tem uma estratégia com base no conteúdo, ele fica sujeito a demanda da audiência. Com o auxílio da mídia, ele pode segmentar e acionar a audiência de forma mais focada, alinhada ao conteúdo.”

Para o country manager, é um desafio entrar em mercado já consolidado porém instável economicamente devido a situação atual: “Ao mesmo tempo, chegamos com uma proposta de valor que está conectada com o mercado recente. Temos o desafio de conectar com o mercado e fazê-lo compreender nossa escala. Temos 46 milhões de usuários, o que pode surpreender porque as pessoas podem ter uma referência passada de que o Pinterest pudesse ser uma plataforma de nicho e tendemos a repetir o sucesso que a plataforma tem tido nos EUA e Europa”, projeta.

Entre as novidades estão tagear os produtos direcionando o cliente para a aba de shopping e o uso da realidade aumentada, permitindo provar produtos com a câmera do dispositivo.

Antes do lançamento, o Pinterest Ads foi disponibilizado em formato beta para que as marcas Itaú, Samsung, Grupo Boticário, Unilever, Natura, Diageo, Eudora, Westwing e Bauducco pudessem conhecer e explorar a plataforma. Foi possível criar campanhas, entender indicativos de brand awareness, conversão, impacto e performance a partir de pesquisas. 

 O Pinterest Ads é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com o usuário, podendo oferecer melhores soluções e serviços além de firmar a parceria entre marcas e clientes.

Fonte: Meio e Mensagem

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