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Projeto social distribuirá 1,3 milhão de absorventes, cartilhas de educação sexual e consultas ginecológicas online.
A marca Intimus, do grupo Kimberly-Clark Brasil, lançou um novo projeto social, nomeado “Ela Pode”.
Na plataforma de ações, a marca reforça o compromisso social, questionando o tabu da menstruação, democratizando a educação sobre higiene íntima e defendendo as escolhas das mulheres.
A empresa encerrou em agosto, a campanha #ChegadeEstigma, lançada em março no Brasil e alguns países da América Central e América do Sul.
Com o apoio da ONG Plan Internacional, a Intimus vai doar mais de 1,3 milhão de absorventes e protetores diários para cerca de 35 mil meninas e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade em comunidades da Bahia, Maranhão e Piauí.
Visando a conscientização e um pouco mais de conhecimento, cartilhas sobre educação sexual serão distribuídas para adolescentes.
Em parceria com a Cia da Consulta, também vai disponibilizar 2.500 consultas ginecológicas online e gratuitas para mulheres de várias faixas etárias até outubro.
Nesse mês, novos produtos da Intimus com ação antibacteriana contra fungos e bactérias são lançados, como o absorvente, sabonete íntimo e lenços umedecidos.
O protetor diário, já está nas prateleiras desde o ano passado.
Para a diretora de marketing da Kimberly-Clark, Fernanda Hermanny, as mulheres têm buscado melhorar os hábitos e ter uma vida mais saudável.
“Além disso, a maior preocupação com a saúde íntima e o cuidado diário da higiene demonstram o potencial de crescimento de segmentos como protetores diários, sabonetes e lenços de higiene íntima”, afirma.
A nova linha já está disponível nos pontos de venda e a divulgação fica por conta das marcas VML, Ogilvy e da agência PROS.
Fonte: Meio & Mensagem