• 22 de julho de 2020
  • mktsemfrescura
  • 0
Clique para ouvir o post
Getting your Trinity Audio player ready...

Antigamente o sonho era ter uma longa carreira numa empresa de sucesso, comprar um carro e a casa própria. Hoje em dia, esse pensamento não é mais o mesmo. Eles podem ter várias carreiras durante a vida e conciliar atividades de uma maneira mais ampla. Só precisam saber por onde começar. A nova geração define como match cultural.

A ideia é parecida com o match dos apps de relacionamentos, onde você procura uma conexão com outra pessoa.

Buscando os mesmos gostos e objetivos que os seus, mas nesse caso, você procura esses atributos nas empresas.

Maria Eduarda Silveira, gerente de recrutamento da Robert Half, confirma a tendência.

“É perceptível uma necessidade de trabalhar com propósito. Não quer dizer que a remuneração não importa, mas vem atrás de um desejo de trabalhar em um lugar que você se identifica”.

Os dois lados ganham com essa tendência.

“Você vê aquilo não só como um trabalho, mas também como uma realização pessoal.

Assim o percentual de doação é muito maior.”

Flexibilidade, inclusão e diversidade além da cultura e o DNA da empresa são alguns fatores que os jovens buscam atualmente, lembrando que o match cultural precisa ser para os dois lados também.

As empresas querem contratar funcionários que tenham a mesma vibe que eles e que queiram ficar por um período legal colaborando com a companhia.

Contratar alguém sem os mesmos ideais, provavelmente resultará numa rescisão iminente.

Para aqueles que tem uma carreira sólida mas estão insatisfeitos com o trabalho, é válido resolver suas questões pessoais, ressignificar sua vida e objetivos para compreender o que realmente importa para você, desse momento em diante.

Siga a dica da Maria Eduarda, “Não ligue o piloto automático e deixe a vida levar. A atitude vale muito para o crescimento da carreira.

Se você não se conhece, nunca vai descobrir em qual empresa se encaixa.”

Nesse novo modelo de trabalho, as habilidades e competências estão sempre em movimento, exigindo uma constante atualização dos candidatos.

O match cultural está relacionado com a liberdade, tanto no processo seletivo quanto na capacidade de explorar mais de um caminho profissional.

A dica que fica é “não abra mão de construir a própria carreira e encontre uma companhia com a qual você se identifique!”.

Fonte: Forbes

Fonte da foto: https://conteudo.solutudo.com.br/botucatu/10-vagas-que-nao-precisam-de-experiencia-em-botucatu/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *