SEO
  • 12 de fevereiro de 2021
  • mktsemfrescura
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SEO, CRM, SEM, SERP… estamos na era do Marketing Digital e existe um mundo de novas siglas, ferramentas e ações que você precisa conhecer para não ficar para trás.

Até agora você idealizou os primeiros passos de sua comunicação digital: quer modernizar seu site e marcar presença nas redes sociais. Pensou no que dizer, para quem dizer e buscou parceiros para conteúdo e design com a máxima qualidade possível. 

Mas, não basta estar na Internet. Você precisa ser visto e quer estar nas melhores colocações no ranking do Google. Afinal, quer melhor cliente do que aquele que está te procurando? 

Então o que procura é SEO, Search Engine Optimization ou Otimização de Mecanismos de Pesquisa, nada mais que o conjunto de técnicas que pode te levar aos primeiros resultados de uma busca on-line.

Hoje o Google é o maior mecanismo de pesquisa no mundo e esse sucesso vem da qualidade e velocidade da sua classificação. Para que seu SEO traga os resultados esperados, siga essas dicas:

Palavras-chave

A base para uma boa estratégia de SEO é a escolha de suas palavras-chave (ou keywords). Para chegar às palavras que trarão visibilidade na busca, comece analisando sua persona e jornada de compra. Essa pesquisa te trará opções mais eficazes. Liste várias opções, foque nas melhores, faça testes e acompanhe seu desempenho ininterruptamente.

Criação de conteúdo de qualidade

A excelência no conteúdo deve receber atenção especial na otimização do seu site. A cada atualização, o Google se torna mais inteligente na busca de respostas assertivas a seus usuários e, portanto, mais exigente na classificação por qualidade de conteúdo.

SEO Onpage

Agora que você produziu um conteúdo de qualidade, ele precisa de recursos para ser visto e aqui voltamos novamente a atenção às palavras-chave. Além da presença coerente dentro do texto (o Google desqualificará seu site se entender um uso aleatório), cuide para que elas estejam estrategicamente presentes no TÍTULO DA PÁGINA (title, uma propriedade de código HTML, que não precisa ser o mesmo título do artigo), nos SUBTÍTULOS que também são monitorados e podem dar mais relevância e na URL do endereço de sua página. 

Invista também em sua META DESCRIPTION, que apesar de não se qualificar através de palavra-chave, é o resumo apresentado pelo Google que pode ser fator determinante no clique do usuário. 

Construção de autoridade ou link building

Você constrói autoridade quando mostra o quanto seu conteúdo é qualificado e confiável. Como? Trabalhe bem seu público nas redes sociais, busque relações com outros sites ou profissionais que sejam referência em seu segmento, alimente-os com conteúdos relevantes e dessa forma ganhará a indicação dos mesmos, trazendo mais visibilidade para sua marca/negócio.

Experiência do usuário

No entanto, nenhuma das ações acima será eficaz se a experiência do usuário dentro do seu site não for confortável, prazerosa e útil. E também, por fim, o mapa do site e o uso de links internos organizados ajudam nessa experiência e favorecem a otimização.

Agora que você entendeu a importância do SEO, que tal uma ajuda da Marketing Sem Frescura? Podemos gerenciar sua estratégia e te levar a resultados de sucesso.

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