Clique para ouvir o post
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A companhia investe no uso recorrente do app e pacote de benefícios para atrair e fidelizar os usuários
A 99 lança a carteira digital 99Pay, com pacote de benefícios e estimulando o uso recorrente do app de transporte para concorrer com as gigantes Mercado Pago e PicPay.
“Prevemos terminar 2021 como uma das três maiores carteiras digitais do país em usuários ativos”, disse à Reuters Maurício Orsolini Filho, diretor da 99Pay.
A companhia, que pertence há 3 anos ao grupo chinês Didi Chuxing, prevê estratégias para fidelizar e conquistar novos clientes, além de aumentar a rentabilidade para bater de frente com a Uber, maior concorrente no Brasil.
Em atividade desde o ano passado, a 99Pay está presente em nove cidades e conta com mais de 500 mil usuários. Nesse ano, o objetivo é atingir 20 milhões de clientes ativos, com o apoio dos 700 mil motoristas da marca em 1.600 cidades do país.
Por conta do isolamento do coronavírus, a demanda pela procura de serviços online cresceu rapidamente e acelerou o processo das carteiras digitais.
No ano passado a PicPay triplicou a sua base chegando a 41 milhões de contas. Além disso, muitos varejistas começaram a lançar as próprias carteiras digitais.
Dentre os benefícios da 99Pay estão a rentabilidade de 220% do CDI sobre o valor que permanecer na conta, descontos em viagens da 99 e nos pedidos na 99Food.
Para a 99, o fato da empresa ter três serviços na mesma plataforma (transporte urbano, encomenda de refeições e carteira digital), pode aumentar a utilização dos usuários e alavancar a empresa.
O app conta com vantagens como transferir valores da carteira entre si, a diferença das corridas pagas em dinheiro fiquem como créditos na 99Pay, realizar um crédito na conta com o próprio motorista e ele receberá 5% do valor da transferência, entre outros.
Para tentar reduzir os pagamentos em dinheiro vivo, hoje cerca de 70%, iniciativas como inclusão do Pix, cartão de crédito e recarga do pagamento para transporte coletivo deverão ser implementadas no primeiro semestre deste ano.
No momento, não há planos de implementar outros serviços como seguros ou investimentos, pois a ideia é focar nos serviços que estejam ligados com a carteira digital.
Gostou do conteúdo? Comenta, compartilha e marca seus amigos.
Fonte: Forbes