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Pesquisa da Socialbakers estuda os investimentos em publicidade paga no segundo trimestre de 2020
A empresa Socialbakers, responsável por análises das mídias sociais, divulgou um relatório sobre as tendências de publicidade em redes sociais, em tempos de Covid-19. O levantamento chamado de “Social Media Trends Report”, refere-se aos dados do segundo trimestre de 2020.
No final do primeiro trimestre, houve um aumento mundial de 26% de investimentos das marcas nas mídias sociais, justamente na começo da pandemia.
O custo médio por clique (CPC), aumentou de 55,3% dos anúncios pagos online. Em geral, o CPC aumentou 42,7%, chegando a US$ 0,107 de todas as marcas analisadas.
Porém, nos principais feeds, o CPC ainda apresenta uma queda comparado com o ano anterior, mostrando uma oportunidade para as marcas, investirem e otimizarem os conteúdos visando atrair mais pessoas.
Boicote ao Facebook
Devido ao boicote de anunciantes no Facebook, houve uma queda nos investimentos digitais. Nos Estados Unidos, a Socialbakers notou um declínio de 31% em investimentos em publicidade digital, nas últimas duas semanas do trimestre.
Com a retomada gradual da rotina nesse período de quarentena, observou-se que o tempo de navegação online diminuiu, porém no final do segundo trimestre recuperou-se uma parte do volume das interações.
Aposte nos vídeos
O vídeo é um dos fatores publicitários de maior engajamento entre o público digital.
No Twitter, mais de 20% dos tweets foram feitos por páginas de marcas, o Instagram teve um aumento de 16% nos posts de vídeos comparado com o ano anterior e o Facebook subiu em média 5%. Já as lives pelo Facebook aumentaram 27% no mesmo período do ano passado e incríveis 126% em relação ao primeiro trimestre deste ano.
Os números provam que as campanhas por vídeos, impactam o público e trazem bons resultados.
Fonte: Meio e Mensagem