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Muita gente tem dúvidas sobre a importância de criar landing pages, afinal se eu já tenho um site com todas as informações sobre meus serviços e produtos, para que eu preciso delas?
As landing pages são “páginas de aterrissagem” que possuem como objetivo principal a conversão. Essas páginas não geram vendas imediatas, mas são de extrema importância para trabalhar os estágios do funil e preparar os leads para o momento da compra.
Quem já conhece as landing pages sabe que elas são bem mais simples e menos completas que um site, mas engana-se quem acha que elas têm um poder de venda inferior. Pelo contrário: as landing pages possuem uma taxa de conversão de 5 a 10 vezes superior à de sites.
As informações presentes em uma landing page são mais objetivas, indo direto ao ponto, passando com clareza o que o cliente precisa saber e o que ele vai ganhar preenchendo o formulário daquela página.
Diferente dos sites que oferecem diversas opções de ação aos usuários, as landing pages oferecem apenas uma ação para ser realizada. Pode parecer uma ideia ruim a princípio, mas garantimos que funciona.
Quanto menos distrações e opções de clique a página tiver, maiores são as chances de o usuário realizar a ação que está determinada ali. E aí, a taxa de conversão sobe significativamente.
O conteúdo de uma landing page e de um site podem e devem ser diferentes. Enquanto o site possui uma linguagem mais institucional e informativa, as landing pages são mais vendedoras em seu conteúdo.
São essenciais para capturar informações do usuário e, posteriormente, nutri-lo com conteúdos relevantes para que ele chegue ao final da compra com a certeza de que aquele produto ou serviço é o ideal para atender às suas necessidades.
As landing pages oferecem vantagens que não podem ser ignoradas em sua estratégia de marketing digital. Pela simplicidade dessas páginas, pode parecer que elas não são muito eficientes no princípio, mas não duvide do alto poder de conversão que elas possuem.
Com as landing pages, você não precisa encher seu site com todas as ofertas, promoções e novidades. Isso pode acabar não ficando visualmente atrativo, além de correr o risco do usuário acabar não clicando em nada. Basta você criar uma landing page específica sobre o assunto em questão e direcionar os visitantes para ela!
Mas, o processo de criação dessas páginas não é tão simples. É preciso utilizar as estratégias corretas, ter um design atrativo e uma comunicação assertiva, além dos demais elementos importantes que constituem uma boa landing page, para que os resultados sejam os melhores possíveis.
A Marketing Sem Frescura pode te ajudar a criar a sua landing page de alta conversão. Entre em contato conosco!