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Magazine Luiza investe em mídias digitais para atrair jovens de 18 a 25 anos e a classe B
A rede Magazine Luiza resolveu reformular e inovar suas operações neste ano, visando também atrair o consumo do público jovem para seus produtos.
O Consórcio Luiza passou a se chamar Consórcio Magalu.
A empresa promoveu a integração entre o serviço e o aplicativo do Magalu e criou o seu próprio app onde é possível realizar a contratação de crédito sem precisa se deslocar até uma loja física.
A agência Tua – parceira de publicidade da rede – foi a responsável pela mudança da marca e desde o ano passado, pesquisas foram realizadas com o público com o auxílio da Quorum Brasil.
“O rebranding da marca foi para se aproximar mais da marca Magalu, para que a gente fosse visto no mercado como uma marca do Magalu”, explica Luiza Fonseca, gerente de marketing do Consórcio Magalu.
“A partir dessa visão, mudamos a linguagem e o público potencial, ampliando para pessoas mais novas e, também, para a classe B”, afirma a executiva.
A pandemia do coronavírus acelerou a virada dos negócios.
No começo da quarentena, houve uma queda nas vendas, porém atualmente já se observa um aumento comparado com 2019.
Com os consumidores de 18 a 25 anos, teve um crescimento de 116% no período da virada.
“Queremos levar esse perfil mais jovem para a comunicação, assim como fazem as fintechs.
E temos uma vocação de educação financeira muito grande”, destaca Edna Honorato, presidente do Consórcio Magalu.
Com a nova comunicação, a marca visa ampliar a contratação de consórcios para produtos de outros segmentos, como eletrodomésticos ou serviços, por exemplo.
Atualmente os consórcios são mais direcionados para imóveis, automóveis e móveis domésticos.