• 5 de agosto de 2020
  • mktsemfrescura
  • 0
Clique para ouvir o post
Getting your Trinity Audio player ready...
Pesquisa da Socialbakers estuda os investimentos em publicidade paga no segundo trimestre de 2020

A empresa Socialbakers, responsável por análises das mídias sociais, divulgou um relatório sobre as tendências de publicidade em redes sociais, em tempos de Covid-19. O levantamento chamado de “Social Media Trends Report”, refere-se aos dados do segundo trimestre de 2020. 

No final do primeiro trimestre, houve um aumento mundial de 26% de investimentos das marcas nas mídias sociais, justamente na começo da pandemia.

O custo médio por clique (CPC), aumentou de 55,3% dos anúncios pagos online. Em geral, o CPC aumentou 42,7%, chegando a US$ 0,107 de todas as marcas analisadas. 

Porém, nos principais feeds, o CPC ainda apresenta uma queda comparado com o ano anterior, mostrando uma oportunidade para as marcas, investirem e otimizarem os conteúdos visando atrair mais pessoas.

Boicote ao Facebook

Devido ao boicote de anunciantes no Facebook, houve uma queda nos investimentos digitais. Nos Estados Unidos, a Socialbakers notou um declínio de 31% em investimentos em publicidade digital, nas últimas duas semanas do trimestre.

Com a retomada gradual da rotina nesse período de quarentena, observou-se que o tempo de navegação online diminuiu, porém no final do segundo trimestre recuperou-se uma parte do volume das interações.

Aposte nos vídeos

O vídeo é um dos fatores publicitários de maior engajamento entre o público digital.

No Twitter, mais de 20% dos tweets foram feitos por páginas de marcas, o Instagram teve um aumento de 16% nos posts de vídeos comparado com o ano anterior e o Facebook subiu em média 5%. Já as lives pelo Facebook aumentaram 27% no mesmo período do ano passado e incríveis 126% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

Os números provam que as campanhas por vídeos, impactam o público e trazem bons resultados.

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *