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Empresa passa por reformulação na marca e na gestão do grupo
A Casas Bahia está de cara nova. Após um ano sob a gestão da Via Varejo, algumas mudanças ocorreram para melhorar a grande varejista brasileira, como design da marca, nova interface nos canais de venda digitais e reformas nas mais de 800 lojas físicas.
A empresa contou com uma equipe multidisciplinar, em parceria com a agência de publicidade Young & Rubicam para reformular a marca. A ideia é ampliar o conceito da palavra “Casas” passando a representar todo o Brasil.
“Nessa nova fase, vamos usar bastante humanização na cara da marca. Estamos fugindo de bancos de imagem e de shootings publicitários”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca multicanal da Via Varejo. O primeiro comercial dessa nova fase, foi ao ar na Globo, no último domingo dia 26, (confira abaixo).
Desde os anos 90 a Casas Bahia mantinha o mesmo logo e conceito, então esse é um momento de renovação para a marca.
Transformação
Novo logo da Casas Bahia
Desde a nova gestão, algumas alterações foram realizadas visando melhorar a comunicação com o público. O novo logo por exemplo é mais adaptável às diferentes plataformas da empresa, como lojas físicas, aplicativo e site.
“Estava muito latente que precisávamos transformar a marca, que já tem um legado afetivo muito grande. Ela precisa refletir toda essa transformação dentro da empresa e que já tem coisas muito concretas”, afirma a executiva.
A Via Varejo implantou algumas inovações e facilidades como crediários digitais, vendas por WhatsApp e a adoção de novos segmentos no e-commerce da marca Casas Bahia.
Só está faltando um elemento importante nessa mudança: a reinvenção do Baianinho, personagem tradicional da marca. A promessa é que ele será modernizado e lançado nas próximas semanas.
Confira a campanha que massa.
Fonte: Meio e Mensagem