Clique para ouvir o post
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 700 mil pessoas perderam o emprego na duas primeiras semanas de junho, chegando a 12,4% de inatividade. Apesar das adversidades, o brasileiro tem se mostrado criativo e buscando alternativas para driblar essa pandemia.
De acordo com o Portal do Empreendedor houve registro de 551.153 novos microempreendedores no país, entre o período de 7 de março e 4 de julho, sendo 16.788 a mais do que no mesmo período do ano anterior.
Enquanto empresas de vários segmentos tiveram perdas significativas e até fecharam durante a pandemia, ao passo que muitas outras nasceram da necessidade de gerar um nova fonte de renda ou realizar aquele sonho antigo.
Então, os empreendedores precisam se atentar nessa época de isolamento social, à comunicação e relacionamento com o cliente.
Portanto, estabeleça um relacionamento de confiança e qualidade visando fidelizar seus clientes para manter o seu negócio firme pós pandemia.
Veja na galeria, alguns negócios que surgiram durante a pandemia do coronavírus.
TQ Real
Fonte: Pinterest
O venezuelano Jorge Luis abriu um comércio de tequeños (iguaria venezuelana, salgada com recheios variados), após perder o emprego de Engenheiro de Sistemas na crise.
Está localizado no litoral sul de São Paulo e faz entregas em São Vicente, Santos e Praia Grande.
Quer saber como o marketing pode ajudar a sua empresa? Clique aqui e saiba as principais estratégias.