Clique para ouvir o post
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Johnnie Walker, visa a sustentabilidade e deseja eliminar o plástico de seus produtos, usando novas embalagens de papel 100% recicláveis a partir de 2021
A Diageo, responsável pela marca Johnnie Walker, pretende começar 2021 de uma maneira inovadora, utilizando garrafas ecológicas de papel para engarrafar o mais famoso uísque escocês.
Em parceria com a empresa Pilot Lite, eles criaram uma nova companhia, a Pulpex, que foi responsável pelo desenvolvimento e fabricação da garrafa, feita de polpa de madeira.
A Pulpex também produzirá embalagens para a Unilever e PepsiCo.
No primeiro momento, alguns clientes mais conservadores podem estranhar essa nova embalagem, mas a marca está visando a sustentabilidade e claro, manter a qualidade do produto que possui 200 anos de vida.
Atualmente a empresa utiliza 5% de plástico em suas embalagens, presentes nas roscas, tampas e rótulos das bebidas, porém o objetivo é reduzir cada vez mais o uso desse material.
A Johnnie Walker é uísque escocês mais vendido e está entre os 5 principais uísques do mundo.
“Estamos orgulhosos de termos criado essa embalagem inédita. Estamos constantemente buscando nos superar, e essa embalagem sustentável tem o potencial de ser um grande marco. Há muito sentido em estreá-la com a Johnnie Walker, uma marca que sempre abriu caminhos para a inovação em seus 200 anos de vida”, afirmou Ewan Andrew, diretor de sustentabilidade da Diageo, em comunicado à imprensa.
Fonte: Exame
Bacana, né?
Nós da Marketing Sem Frescura temos o que você precisa para dar o pontapé inicial e te ajudar a alavancar o seu negócio.
Entre em contato conosco para que possamos nos conhecer melhor e pensar numa estratégia legal para o seu negócio.
Vamos descascar esse abacaxi juntos?